quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bolívia diz que vai devolver carros roubados ao Brasil e que aguarda lista

Da BBC Brasil

Brasília – A presidenta executiva da Alfândega da Bolívia, Marlene Ardaya, disse que o país pretende devolver ao Brasil carros, motos e caminhões roubados que possam estar em território boliviano. Ela espera, entretanto, que o país entregue a autoridades bolivianas um documento listando esses veículos.
Segundo Marlene, todos os veículos roubados que estiverem na Bolívia serão devolvidos não apenas ao Brasil, mas também ao Peru, ao Paraguai e ao Chile. A declaração foi feita após a polêmica criada com a recente decisão do país de legalizar carros que estejam circulando sem documentação.
Acredita-se que dezenas de milhares de carros em situação irregular circulem no país, em particular veículos baratos usados vindos da Ásia por meio do Chile e comprados, em geral, por motoristas de classes mais pobres da Bolívia.
Marlene disse ter pedido às alfândegas dos países vizinhos uma lista dos veículos roubados e dos que estejam sendo procurados por seus donos e pela polícia. Segundo ela, a Argentina e o Chile já enviaram essas relações para a alfândega boliviana.
Ela disse ter enviado às autoridades brasileiras um documento pedindo essas listagens, mas o Ministério das Cidades informou que ainda não recebeu a solicitação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião