terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Contratar ex-apenados pode ajudar a reduzir a criminalidade

Em reunião na Câmara de Comércio e Indústria (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (24), com lideranças sociais e empresariais do município, o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, propôs que as empresas contratem todos os apenados que saem do sistema prisional do município, como forma de combate à criminalidade. Os presos seriam acompanhados por uma força-tarefa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
 "Sabemos que nem todos vão aproveitar essa oportunidade, pois estudos indicam que 20% dos que saem da cadeia cometem novos crimes", afirmou o secretário da Segurança Pública. "Mas é importante oferecer uma oportunidade, é um desafio para a sociedade", afirmou Michels, que abriu o calendário de reuniões-almoço da CIC em 2011, tradicional evento da entidade voltado à classe empresarial de Caxias e região. No mesmo  momento, o presidente da CIC, Miton Corlatti, anunciou a formação de um grupo de estudos para encaminhar a proposta.
Ao falar sobre novas políticas de segurança pública, Airton Michels disse que a participação de todos os setores da sociedade, junto com o Estado e os municípios, é fundamental. "Hoje se vê as comunidades querendo assumir seu papel no combate à criminalidade", declarou. "É um compromisso de todos."
Airton Michels também anunciou medidas para combater o surto de criminalidade que vem atingindo Caxias do Sul nesse mês de janeiro. Informou que, dias atrás, esteve reunido com os comandos das órgãos de segurança e foi decidido apoio emergencial de brigadianos de outras regiões do Estado, bem como a formação de uma equipe temporária da Polícia Civil para investigar os homicídios. Também uma delegacia móvel será deslocada para o município a fim de auxiliar no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião