sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Hoje, 10 de dezembro, é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A bandeira dos Direitos Humanos tem sido mais adequada forma de garantia e promoção de uma sociedade melhor. Ao longo do tempo, com sucessivas superações e ampliação de conceitos, defender os Direitos Humanos tornou-se sinônimo de postura avançada. Ainda que muito se cultivem preconceitos e estigmas contra os defensores de direitos que devem ser garantidos a todos, há uma reprovação social aos críticos dos Direitos Humanos. A aceitação da diversidade, a tolerância, a busca de resoluções não violentas para os conflitos, vão-se tornando parte de uma visão abraçada pelos mais diferentes tipos de pessoas e uma espécie de base civilizatória para os dias de hoje.
Na minha singela opinião, continua havendo diferença entre esquerda e direita (ainda que sejam posições em constante movimento). Porém, o obstáculo praticamente intransponível para uma convivência harmônica com outras pessoas não é a sua posição mais à esquerda ou mais à direita da minha, mas sua posição em relação aos Direitos Humanos.
A Secretaria de Direitos Humanos do Governo Brasileiro publicou um estudo sobre a percepção da opinião pública sobre Direitos Humanos que mercer ser lida. Leia clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião