sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que nos espera até o dia 31?

Eu lembro da eleição do Collor. Eu lembro da edição do debate da Globo, eu lembro da pancadaria provocada pelos arruaceiros do Collor em Caxias, da Miriam Cordeiro acusando o Lula de aconselhar o aborto, eu lembro do sequestro do Abílio Diniz, eu lembro de um monte de coisas. Um tempo depois, o ex-deputado Paulo Delgado (PT-MG) ilustrou a falta de reação do PT dizendo "Eles vinham de Chicago e nós estávamos indo a Woodstock". 
O Lula sabe o que é ser achincalhado, acusado, ameaçado por essa direita vestida de social-democrata. O Lula sabe que a posição dele é fundamental nessa eleição. Por isso, do alto dos seus 80% de aprovação, chama as coisas pelos seus nomes, ataca, não a imprensa, mas a mentira e chama o farsante de farsante. É por isso que eles não querem que o Lula fale. O analfabeto, agora tem que ser estadista e não pode dar opinião na eleição. Danem-se!
Color sempre foi um aventureiro. Está lá, acomodado na sua cadeirinha de Senador por Alagoas. Mas o Serra! Serra tem, sim, uma trajetória. Serra não é qualquer um na política nacional. Serra virou um  remake Collor.
Parte da culpa disso é, também, do PT. No primeiro mandato, Lula tentou amaciar a Globo. No que deu isso? Na manipulação que levou ao segundo turno em 2006. Agora, Lula exorta à inconformidade com a manipulação e amentira. Por que o PT aceita que o último debate seja na Globo, sempre? Por que os políticos petistas correm atrás de uns segundinhos nos espaços globais? 
Até o dia 31, pode acontecer muita coisa. Não sou paranoico mas tenho instinto de sobrevivência. O que mais vem por aí?
Enfim. Eu, que não sou nada, tomei uma decisão. No que depender de mim, não vou ver a Globo até o dia da eleição. Nem que para isso tenha que assistir ao Pânico na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião