segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vote Paim e Rigotto e eleja Ana Amélia e Rigotto

Não tive acesso às sofisticadas pesquisas sobre a complicada eleição de dois senadores. Esse negócio de votar duas vezes para eleger algo que a gente não sabe bem o que faz é muito estranho. Minha intuição me diz que tem muito eleitor do Paim que vai dar o segundo voto no Rigotto. Não querem a Ana Amélia, mas não querem perder o voto. O problema é que, se os eleitores do Paim votarem no Rigotto, mas os do Rigotto não votarem no Paim... vai faltar voto pro Paim.
No início, achava que Paim disputaria a segunda vaga com a musa do agronegócio e que o Rigotto tava garantido. Mas, de novo, Rigotto mostra que só chega na frente quando larga atrás. As pesquisas (que eu não comento) dizem que a nossa Katia Abreu tá disparando e deixando os outros pra trás, brigandopela segunda vaga. Numa situação dessas, é até um deboche um eleitor do Paim dar seu rico votinho para o Rigotto. Acredito na sensibilidade dos eleitores (eu acredito na humanidade!). Acredito que, percebendo o modo como as coisas estão acontecendo, não deixarão o Paim de fora do Senado, dando seu segundo voto ao Rigotto. Como a minha crendice não acaba, acredito, também, que os eleitores do PDT votarão no Paim.
Tem tempo, mas tem que ser logo.
Quanto a mim, voto no Paim e na Abgail. Assim, perco só um voto e não os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião