terça-feira, 21 de setembro de 2010

PSDB instala inquisição em São Luiz Gonzaga

Os tucanos adoram defender a democracia na casa dos outros. Em São Luiz Gonzaga, instalaram um proceso de perseguição ao delegado José Renato Moura ,meu amigo e blogueiro. Foi trazido à luz um ofício assinado pelo prefeito e pelo vice-prefeito do município solicitando a transferência do delegado. A solicitação, absolutamente indevida, alega que o delegado estaria prejudicandoa harmonia entre os poderes públicos para solução de problemas. Os argumentos seriam risíveis, não fosse o obscurantismo que os fundamentam.
O delegado José Renato, como tantos outros servidores da Polícia Civil, é filiado a um partido (no caso, ao PT) e exerce o seu direito constitucional à opinião. O problema, para o prefeito, é que a opinião do delegado é contrária à sua. Por isso, valendo-se da sua identidade partidária, o prefeito solicitou  a remoção do delegado. 
Isso não tá parecido com a tentativa do ex-chefe de gabinete da Governadora ,Ricardo Lied, que intermediava mudança de delegados conforme os interesses do tucanato gaúcho?
Não é isso que eles condenam? Um Estado aparelhado e policialesco?

Um comentário:

  1. César, pelo menos houve bastante gente me apoiando, por aqui. Dá para ver aqui:

    http://guiasaoluiz.net/2010/09/prefeito-e-vice-de-sao-luiz-gonzaga-pedem-transferencia-de-delegado-de-policia/

    Eu acho melhor não me manifestar, por enquanto.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião