quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rede TV! condenada por uso de imagem não autorizada no programa ´Pânico´


Do site Espaço Vital (22.09.10)
O 4º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro condenou a Rede TV! a reparar com R$ 18 mil, a título de danos morais, à dentista A.P.P.O.C. por ter exibido imagens suas não autorizadas, no programa Pânico na Tv.
 A dentista que estava na praia no momento da gravação, foi exposta na telinha em close e de corpo inteiro. Na cena, sendo filmada bem de perto, com recursos gráficos, o programa acrescentou um bigode à imagem do rosto feminino.
 Segundo o juiz Brenno Mascarenhas, a conduta da emissora expôs a dentista ao ridículo, causando-lhe gravíssimo constrangimento que deve ser indenizado, uma vez que ela não é pessoa pública ou dada à exposição da sua imagem.
 “A impertinente conduta da réu é abusiva e ilegal. Com efeito, o réu violou a privacidade e a intimidade da autora, que são direitos protegidos pela Constituição do Brasil”, afirmou o juiz.
 Para o magistrado, o valor da condenação, que alcançou o limite máximo da alçada dos juizados, deve-se ao princípio da proporcionalidade. (Proc. nº 0158387-96.2009.8.19.0001 - com informações do TJ-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião