sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O Psol tem candidato?

Quem visitar Porto Alegre e andar pelas ruas  olhando cartazes, placas, banners e cavaletes há de pensar que o Psol não tem candidato ao Governo do Estado. Tá certo, o Psol é um partido mais pobre, não tem a estrutura necessária para aquelas campanhas cheias de visual. Ao menos para seu candidato ao governo, pois a candidata à Câmara dos Deputados está muito bem na cidade. Ela e seu coadjuvante. O fato é que o Psol chegou muito cedo a um estágio ao qual o PT demorou mais para chegar e que, por circunstâncias, está buscando superar. Falo sobre o estágio em que, diante do naufrágio da candidatura majoritária, os proporcionais querem mais é salvar a própria pele e garantir seus mandatos. Plínio Sampaio não existe em Porto Alegre. Já Pedro Ruas (candidato ao governo), pode ser encontrado no horário de televisão ou na Câmara Municipal, para a qual foi eleito com uma campanha mais forte que a atual.
Aliás, o Psol não está imitando o PT apenas no abandono dos majoritários quando a coisa não vai bem. Imita o que há de pior nas camapnhas petistas: não fazer caampanha quando o candidato que não é da própria facção.
As candidaturas do PT, diga-se de passagem, vão bem. Aí fica mais fácil.

Um comentário:

  1. César, eu ouvi dizer que o PSOL está dividido. Tem um povo que deseja romper o isolamento, para tentar ao menos eleger vereadores pelo interior. E isso é bem possível, pois ao menos um bom nome eles tem em caca cidade. Mas sem coligação, não alcançam o quociente eleitoral. Já outros estão pensando só na Luciana. PSOL seria "Pardido SÓ da Luciana". Não duvido nada que depois da eleição haja um racha. Acho que vem aí o PSOLdoB.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião