terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vidas e memória levadas pela enxurrada


A destruição da Pousada Sankay e a morte de pessoas que lá estavam foi uma péssima notícia. Porém, a mídia está se passando, mais uma vez, para fazer render audiência ás custas de tragédias pessoais. A entrevista com os donos da pousada, pais da menina que morreu na enxurrada foi um monumento à inutilidade jornalística.
Eu estou interessadíssimo em saber quem autorizou (se é que houve autorização) a construção de uma pousada naquele local. Quantos outros empreedimentos turísticos e de lazer estão situados em locais perigosos? A natureza é mais violenta quando a gente não a entende e não a respeita. O problema é que, se os órgãos ambientais chegam e complicam a vida dos "empreendedores", descem a lenha na burocracia. Haverá algum órgão de comunicação a fim de tratar desse assunto?
Em São Luiz do Paraitinga, além de vidas humanas, grande parte da memória histórica do Brasil fo levada pelas águas. São Luiz, terra de Oswaldo Cruz, era, para mim, uma desconhecida. Agora é tarde, a água levou exemplares significativos da arquitetura dos séculos XVIII e XIX.
Puxa vida! Como o ser humano é pequeninho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião