sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SMED atrasada para início das aulas


A imprevidência da administração de Porto Alegre em promover concurso para professor municipal está obrigando a Smed a fazer contratação emergencial de professores. O último concurso para o magistério foi realizado em 2004 e "caducou" em 2008. A falta de planejamento fez com que as provas fossem realizadas em janeiro de 2009. Erros no Edital e as sucessivas correções estenderam ainda mais o prazo para finalização do processo.
Na campanha eleitoral, Maria do Rosário já havia apontado a defasagem do quadro de professores. Não foi por falta de aviso que a situação chegou onde chegou. Porém, a gestão pós-moderna da Smed com sua fala de descosntrução e desestruturação não tomou providências concretas. O ano letivo começa dia 2 de março e o prazo para inscrição de professores também. Ou seja: faltarão 159 professores no início do ano letivo em Porto alegre, pelo cálculo mais otimista. Na realidade, faltam muitos mais.
Para conferir o Edital da Prefeitura basta acessar: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/dopa/usu_doc/_74_20fevereiro09.pdf