domingo, 31 de agosto de 2014

Se você condena o capital financeiro e vota Marina, está votando na pessoa errada

Estou convencido de que ninguém vota em alguém por causa dos eu programa de governo. Porém, é a própria Marina Silva que fala em "aliança programática" e coisa e tal. Logo, nada mais justo do que ver o que Marina propõe para a nossa economia. Fui ler e fiquei assustado. O que Marina propõe é o paraíso do capital financeiro. Aquilo que eles sonham desde o governo Lula e não conseguiram, Marina promete: a independência (autonomia) do Banco Central.
O Banco Central nunca é autônomo. Ou ele é vinculado ao Governo, ou aos financistas. Marina vai transferir ao "mercado" (ou seja, à meia dúzia que domina o mundo do capital financeiro) a direção de nossa economia.
E o que mais impressiona é que Marina fala em fazer isso "o mais rapidamente possível" e "com um modelo a ser detalhado após as eleições",com base em "debates já avançados sobre o tema". Quem está debatendo isso? A Neca Setubal e seus iguais? E mais, dizer que o modelo será definido após as eleições, é dar um cheque em branco para o André Lara Rezende, banqueiro e homem da confiança de FHC. 
A execução da proposta (o mais rápido possível) contrasta com o estímulo à participação popular nas decisões do governo.
Ou seja, a participação popular existirá, desde que não prejudique os interesses do capital financeiro "o mais rapidamente possível".
Duvida do que eu estou dizendo? Leia o programa você mesmo clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião