domingo, 16 de março de 2014

Nove coxinhas de jaleco vaiam Dilma e ganham capa no Globo

dilma
Realmente, o Globo é muito “isento” e “imparcial”.
A presidente foi à Araguaína, no interior de Tocantins, inaugurar 1.788 unidades de casas do programa Minha Casa Minha Vida, numa versão mais avançada do programa, onde os imóveis são de “alto padrão”, equipados até com placas de energia solar.
É recebida com euforia por milhares de pessoas, a começar pelos beneficiados e suas famílias.
Aí aparecem nove coxinhas estudantes de Medicina, que protestavam contra o programa Mais Médicos, vaiam a presidente e gritam um lugar comum idiota do udenismo: “PT Corrupção”.
Eu até consegui uma foto dos meninos, onde vimos quatro cartazetes improvisados. Os coxinhas estavam esmagados no meio do povo que aplaudia e escutava a presidente:
dilma2
Realmente, é um protesto “enorme”!
O que aparece na capa do Globo?
ScreenHunter_3494 Mar. 15 13.01
Detalhe curioso: no jornal impresso, a matéria fala em “dez estudantes de Medicina”. No site, corrigiram para nove estudantes.
As quase 1.800 casas irão beneficiar mais de 7.000 pessoas. Imagine o impacto social e econômico de uma iniciativa assim numa cidade média?
É interessante assistir à fala da Dilma no evento. Ela se emociona ao lembrar do que lhe disse uma senhora sobre o que representava para ela ter, enfim, uma casa com endereço. Em muitas comunidades pobres, e são centenas de milhares espalhadas pelo Brasil, as casas não tem endereço porque foram construídas de maneira irregular. Não tem cadastro sequer na prefeitura da cidade.
Enquanto isso, Aécio Neves, informa Jorge Bastos Moreno, em sua coluna de hoje, não sai de “certo restaurante de comida japonesa no Rio, na companhia de bacanas”.
Talvez o tucano ganhe o voto dos nove coxinhas de jaleco. Possivelmente serão os únicos votos em Aécio na cidade.
O programa Minha Casa Minha Vida, assim como os Mais Médicos, pela sua magnitude, tornou-se um programa estruturante, sobretudo em sua nova etapa, na qual os conjuntos habitacionais trazem também postos de saúde, escolas e creches.
Isso explica a forte popularidade de Dilma junto à população mais pobre e nas cidades pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião