terça-feira, 3 de julho de 2012

Forlán e o coração colorado

Não sei se vai se confirmar, mas as especulações de que Diego Forlán virá jogar no Internacional de Porto Alegre mexeram com os corações colorados. Forlán é um grande jogador. Tem experiência, categoria e, principlamente, tem algo que o Inter precisa: coração. É inaceitável que um time com bons jogadores como o Inter apresente seguidos ataques de apatia, cedendo empates e vitórias ao final das partidas, ou simplesmente deixando que os adversários façam gols por pura desatenção.
A mornidão do time colorado, reforçada por um técnico que parece não ter comando efetivo sobre o time é responsável, em grande parte, pelos insucessos nas últimas Libertadores e pela campanha fraca no Brasielirão 2012.
Forlán, sozinho, não resolvlerá nada; ninguém vence campeonato sozinho (talvez só o Maradona e sua mão). Porém, confirmada sua contratação, trará ao time do Inter um pouco do coração e da garra uruguaia, que possibilitou que sua modesta seleção chegasse às finais da Copa de 2010, ao título da Copa América e que o Peñarol disputasse a final da Libertadores 2011, depois de vencer o Inter em pleno Beira-Rio, quando um empate bastava para classificar o colorado.
Não sei se Forlán virá, se vier, tanto melhor, se não, que, pelo menos deixe uma mensagem ao time: joguem com os pés, com a cabeça e, quando tudo parecer perdido, joguem com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião