domingo, 29 de abril de 2012

Quando a publicidade acerta em cheio

por em 28 de abr de 2012 às 14:08 | 1 comentário
Quando a publicidade opta por aliar a criatividade inteligente com toques de humor é quase sempre uma receita infalível. Confira abaixo uma seleção de anúncios publicitários que se destacam pela originalidade.
Campanha para WWF
wwf.jpg
Depois de alguns séculos dias (talvez meses) sem conseguir um tempo necessário para de fato postar algo interessante, reapareço no "finzinho" do mês de Abril. Antes minhas desculpas e também uma dica: os comentários são muito bem vindos!
O post de hoje é sobre anúncios publicitários. Criar uma boa primeira impressão é fator determinante, considerando que o consumidor é exposto a milhares de propagandas todos os dias e em todos os tipos de mídias possíveis. Não há segunda chance para conseguir despertar o interesse do observador em questão de segundos. De quantos anúncios você realmente se lembra? O que o fez parar para examiná-los?
Cada vez mais a publicidade aposta em conceitos com uma pitada de comédia, layouts atrativos e mesmo imagens impactantes (por vezes exageradamente apelativas). Conseguir que o consumidor se recorde ou que o faça querer observar novamente sua campanha já é um resultado mais que certeiro.
De qualquer forma é muito importante vender o produto de maneira inteligente, através das famosas ideias "como nunca pensei nisso antes?". A seguir há uma série de exemplos de publicidade criativa escolhidas criteriosamente. Se você trabalha ou não em alguma agência publicitária, aprecie a sagaz criatividade!

Ração light para cães "gordinhos"
pedigree.jpg

Doação de órgãos
doacaodeorgaos.jpg

Lego: South Park
lego.jpg

Efeito Axe
efeito axe.jpg

MASP - Museu de Arte de São Paulo
masp.jpg

Home Theater LG 3D
lg3d.jpg

Pirulito sem açúcar (isso mesmo!) da Chupa Chups
chupachups.jpg

Coca-cola
coca.jpg

Elite Paintball: Van Gogh
elitepaintball.jpg

Fiat
fiat.jpg

"10 mil cães são sacrificados todos os dias. Adote hoje." Ação em revista para a ONG protetoras dos animais ASPCA
caesong.jpg

Have a Break. Have a KitKat
kitkat.jpg

Lentes multifocais Varilux
varilux.jpg

3M Post-it: Yellow meeting
postit.jpg

Boomerang TV: Olivia
boomerang_olivia.jpg

Leia mais: obvious

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião