sexta-feira, 30 de março de 2012

Na TFP, a luta continua

De: Espaço Vital
Catolicismo conservador (1) - A TFP (Tradição Família e Propriedade), a mais célebre organização conservadora do país, continuará sendo dirigida pelo grupo dissidente que a comanda desde 2004. A decisão, tomada ontem pelo STJ, é mais um capítulo no imbróglio jurídico que se arrasta desde 1997 entre duas correntes: uma ligada aos fundadores e outra a dissidentes.
Catolicismo conservador (2) - A divergência se dava principalmente em dois pontos: a diminuição da atuação política da TFP e uma maior aproximação com a Igreja Católica. As duas ações eram refutadas pelos fundadores e desejadas pelos dissidentes, que entraram na Justiça para pedir o direito a voto. O julgamento desta semana foi de um recurso dos fundadores, que estão proibidos de usar o nome e os símbolos da entidade. Eles disseram que irão recorrer ao STF. (REsp nº 650373)
A propósito - Esse processo é mais um emblema de justiça demorada. O recurso especial agora julgado chegou ao STJ em 28 de junho de 2004 - já se passam sete anos e nove meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião