quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Palmeiras: falta futebol, sobra preconceito

Diego Iraheta _247 - O Verdão recuou. Estava prevista a contratação de Richarlyson como moeda de troca por Pierre, emprestado para o Atlético Mineiro. Mas o buzz dos torcedores, agressivo em muitos casos, foi determinante para o Palmeiras desistir. “Richarlyson é um bom atleta, mas são sabidas as dificuldades que teríamos para ele ser absorvido pela nossa torcida”, admitiu à Folha Roberto Frizzo, vice de Futebol do clube. O que é tão difícil para “absorver” o volante?
O tuiteiro @erick_zikaa tem um palpite: “Só porque o Richarlyson tem jeito de gay, os torcedores do Palmeiras não querem ele no time. Afff, o cara joga muito, preconceito é foda. :S” A hashtag #foraricharlyson ganhou as redes antes mesmo de Ricky ser confirmado pelo time. A pressão maior veio de representantes das torcidas organizadas do Palmeiras.
Em tom bastante agressivo, a Sociedade Esportiva Palmeiras disparou no Twitter: “Queremos camarão e não um viadão. Richarlyson”. Tal ódio alimentado contra Richarlyson é difundido entre jovens torcedores, como a palmeirense @paullinhasep. “Não é mole não, tem que ser MACHO para jogar no meu verdãaaao! #ForaTirone #foraricharlyson”, tuitou, também referindo-se ao presidente do clube, Arnaldo Tirone.
O 247 perguntou aos leitores o problema real da torcida do Palmeiras com Richarlyson. Alguns dos comentários que recebemos foram:
SPS: “Mais do que preconceito, o problema dos palmeirenses com esse jogador é o fato dele ter assinado com o clube em 2005 e no dia seguinte ter se apresentado no Spfc....sem falar na péssima fase que ele vive. O resto é teoria da conspiração.”
Walter Freitas: As torcidas organizadas estão cheias de nazistas. Em são pulo a polícia deveria investigar essas quadrilhas que estão disfarçadas de torcidas organizadas.
Leandro: E para quem acha que não existe homofobia no Brasil...A mesma emissora,no caso a Globo,que veincula propaganda de combate a homofobia financia um esporte tão homofóbico e hostil como este.Eu tenho dó deste jogador,em qualquer lugar que ele possa vir a jogar a recepção será feita de maneira igual,ou seja,de maneira preconceituosa.
E aí? A torcida do Palmeiras é "enrustida"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião