segunda-feira, 21 de março de 2011

O julgamento de Dilma


Lula e Bush
Em menos de três meses, já tem gente julgando e condenando Dilma. Particularmente, acho que o rumo do governo Dilma está dentro do esperado e é bom. A relação com os EUA, com a mídia e a postura nos fóruns da ONU têm sido questionadas e alimentam a dicotomia que a grande mídia está fazendo (Lula x Dilma).
Na minha singela opinião, é preciso entender qual o rumo estratégico do governo e quais os resultados que colheremos. Por conta de avaliações apressadas, muita gente desembracou do Governo Lula, ou ficou tentada a fazê-lo. Depois, muitos arrependeram-se, outros não. O fato é que Lula virou consenso.

Lula e João Roberto Marinho
 Sempre defendi que apoiar o governo não significa perder a capacidade crítica. Daí a me antecipar sobre os resultados que teremos e achar que está tudo errado, vai uma distância.

Lula e Collor

 Não considero que os discordantes de certas ações do governo Dilma são idiotas que não entendem o alcance da visão da presidente. Essa história de achar que um líder político pode ser um "farol" nunca dá certo. Considero, simplesmente, que é preciso entender que rumo ela está querendo dar ao seu mandato a médio prazo e compreender como funciona o "estilo Dilma". Não existe caminho único, nem "guia genial" para resolver os impasses.
Quem julgar o Lula pelas imagens deste post, nunca mais vota no Lula.
Deixa a mulher trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião