terça-feira, 31 de agosto de 2010

Armas no shopping?

Pode ser difícil de acreditar, mas o Comandante do Comando de Policiamento da Capital é a favor da colocação de seguranças armados nas imediações dos shoppings centers de Porto Alegre para coibir os assaltos a joalherias. 
Entrevistado pelo boletim do PRBS, o comandante disse não saber por que os assaltos ocorrem nas loalheiras dos shoppings e não nas que estão nas ruas. Não sabe por que acontece, mas acha que seguranças privados armados pertos dos shoppings pode ser uma boa medida. Ou seja, não sabe a causa do problema e propõe uma solução que o analista de segurança do PRBS indicou ser potencialmente perigosa.
Gente armada próximo de shopings, com treinamento precário e orientados contra os assaltantes, são um risco potencial à integridade das pessoas. As joias de joalherias têm seguro, portanto, não são o maior problema de segurança da cidade, já a ocorrência de tiroteios em locais de grande circulação, sim.
E se as joalherias utilizassem medias de segurança semelhantes aos bancos, como as portas giratórias? Outras ideias podem ser pensadas, mas o seu custeio deve partir dos proprietários das joalherias, sem consumir a estrutura de segurança pública já tão precária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião