sexta-feira, 11 de junho de 2010

O atual Congresso Nacional Africano

Conforme bem sabem meus leitores e leitoras, não manjo bulhufas da política interna sul-africana. Porém, o artigo que reproduzo, do blog esquerda.net, de Portugal, é interesante, pois mostra que degeneração de partidos populares não é exclusividade de país nenhum.
Diz o artigo de PorRichard Pithouse* :
 Agora percebe-se, em todos os níveis do partido, que ele é um meio para a incorporação pessoal numa determinada minoria que se aproveita das crescentes desigualdades da sociedade.A degenerescência do Congresso Nacional Africano (ANC) 1 chegou a um ponto tal que, hoje, ele representa um perigo para a integridade da sociedade. 
Julius Malema2 é um dos exemplos mais ilustrativos da maneira como um movimento empenhado na libertação nacional se tornou, nas palavras de Franz Fanon, «um instrumento de progresso pessoal». Mas Malema não é o único. O Communication Workers Union (sindicato das comunicações) tem toda a razão quando diagnostica um “Keeble-ismoprofundamente enraizado” dentro do ANC [em referência a Brett Keeble, um homem de negócios sul-africano de reputação demoníaca, NDT]"
Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião