segunda-feira, 6 de abril de 2009

Chega de hipocrisia, acabem com a ciclofaixa!


Em 2004, Pilatos condenava a Prefeitura por não ter um sistema da ciclovias. Eleito, seu secretário de (i)mobilidade urbana, manteve as críticas. Desfazia da ciclofaixa que liga os parques Marinha, Redenção e Parcão aos domingos e feriados. Para ele, isso era muito pouco. Às vésperas da eleição de 2008, Pilatos apresentou o Plano Diretor Cicloviário. Até agora.... A ciclovia na Av. Diário de Notícias é um desconforto total, pois trepida. O tal Plano Diretor Cicloviário, que é utilizado pela governança para justificar o não fazer nada, está tão parado como o trânsito da cidade.
E a ciclofaixa do "Caminho dos Parques"? está cada vez mais abandonada e desrespeitada. Sua sinalização se deteriora. Aos domingos e feriados, os poucos que tentam andar de bicicleta sobre o traçado qeu desaparece deparam-se com dezenas de veículos parados sob as placas em que se lê "Proibido Estacionar aos domingos e feiriados". A EPTC, como sempre, nada faz.
Minha sugestão é singela: retire-se a sinalização da ciclofaixa. Sejamos honestos conosco mesmo e com a cidade. E esperemos a execução do Plano Diretor Cicloviário....algum dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião