segunda-feira, 27 de abril de 2009

O fim da ciclofaixa

Se eu fosse o Paulo Santana, diria que a Prefeitura vai acabar com a ciclofaixa em função do que eu já escrevi neste blog. Felizmente não sou o Paulo Santana. O fato é que a morte da ciclofaixa "Caminhos dos Parques" já estava acontecendo ao natural. O boletim do PRBS informa que "a falta de conservação da sinalização e o desrespeito dos motoristas" que estacionavam na ciclofaixa foi decisivo para o fim do Caminho dos Parques. O fato é que tanto a conservação quanto a fiscalização do trânsito caberiam à Prefeitura. Porém, o método Pilatos recomenda que, diante de determinadas situações não se tome nenhuma providência. Em algum momento (neste caso, quatro anos depois) a solução aparecerá ao natural. A Prefeitura matou o Caminho dos Parques de inanição e, agora, informa que irá desativá-lo.
O secretário da imobilidade, em mais uma palestra, já informou que o plano diretor cicloviário está na Câmara, com grandes inovações e que já tem orçamento previsto em 2009. Nenhum compromisso. Tudo depende da Câmara e, para quem não sabe, estar no orçamento não quer dizer nada. Ao final do ano, depois de nada ter sido feito, a culpa será da Câmara ou da burocracia.
Mais uma do secretário palestrante: segundo ele, o projeto da ciclofaixa era muito ruim. Devia ser mesmo. Boas são as coisas que ele faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião