segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tarso será o candidato do PT


A inscrição foi agora e ainda temos a hipótese Vanazzi, mas duvido que Tarso não seja o candidato do PT ao governo do estado, com direito a apoio da DS e tudo o mais. A idéia de renovação que chegou a correr pelo PT não se sustenta. Diante de um nome bem posicionado nas pesquisas não tem novidade que resista.
Muita coisa mudou e tudo continua igual. Tarso é o mesmo, capaz de muita coisa para atingir seus objetivos. A Maria do Rosário sabe bem disso. Apoiou Tarso em situações difíceis, mas nunca teve uma palavra favorável do ministro, pelo contrário. Nada de ingratidão ou traição; puro cálculo político. A DS, que tanto queimou o Tarso e a Maria do Rosário nas vezes em que apoiou Tarso, definiu a disputa interna a favor do ex-adversário. Devolve a deferência que recebeu ao obter o apoio de Tarso para Miguel Rossetto em Porto Alegre.
Não vejo alternativa melhor para o PT gaúcho. Porém, se não houver coligação com algum partido que faça votos, até mesmo a ida ao segundo turno fica a perigo. A corrida começou cedo. O assédio ao PTB é defendido por todas as correntes que têm algum peso nas decisões do PT. Só falta eles aceitarem. Se aceitarem, levarão muita coisa.
Já na situação interna do PT, conhecendo-se os personagens em cena, dou-me ao luxo de arriscar uma previsão. Os que não deram apoio de primeira hora, terão aquilo que merecem. E quem decide o que eles merecem? Chega de previsões.

Um comentário:

  1. Coisa mais degradante a situação do PT no RS: precisar de um partido de apoio que "faça votos". Acho essa lógica a mais cruel, a mais reveladora da pequenez que se tornou as mentes dos dirigentes petistas. Um nome de consenso, neste momento, é a estratégia mais lúcida do PT, independente das vontades das correntes internas do partido. Acho a candidatura do Tarso uma temeridade, pois perdeu em 2002 [mesmo tendo o Lula perdido 4 vezes antes de se tornar presidente] e a lembrança de que ele renunciou ao cargo poderá vir à tona, chamando-o de mentiroso [mesmo que o Fogaça faça o mesmo em 2010].
    Como o PT não criou forças políticas de massa, pelo contrário, ajudou a dividir o Partido e o PSOL entra em cena, irá pagar pela preguiça, pela incompetência estratégica, nas urnas. Coligação com PTB de Zambiasi, Jéferson, Eliseu Santos o eleitorado não irá topar facilmente! Eu sou uma!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião