segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ele voltou

Parece que o Fórum Social Mundial vai voltar a Porto Alegre. A idéia é interessante, além da capital, outras cidades também sediarão debates do FSM. Acho bom. Eu e mais umas nove ou dez pessoas pensamos que o Fórum está se tornando uma espécie de feira de idéias de ongs e apresenta um ar decadente pela incapacidade de encaminhar qualquer coisa concreta. Mesmo assim, acho bom. Quem não gosta de uma feira? Quem sabe, as coisas não estejam mudando e eu, daqui de longe, não tenha percebido? Quem sabe?
O que fica de tudo isso é a declaração do candidato a Prefeito, a partir de maio de 2010, José Fortunati. Ele acha o Fórum super-importante para o turismo da cidade. Quem sabe a Prefeitura não cria uma secretaria extraordinária para o Fórum, já que tem um extraordinária para a Copa? O método Pilatos mostra mais uma vez a sua força. Cmo quem não quer nada, pavimenta sua candidatura com mais um título: o prefeito que trouxe o FSM de volta a Porto Alegre. E nós, felizes e entusiasmados, iremos na caminhada, tomaremos cerveja Colônia (que eu aprecio), gritaremos vivas ao Chaves e a outros tantos que lutam por um outro mundo possível, patrocinados pela Prefeitura. Prefeitura comandada por um homem que, um dia, comparou o FSM a uam "Disneylândia das esquerdas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião