sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Arena vetou promoção de ingressos proposta pelo Grêmio para decisão com o Corinthians

Episódio evidencia as divergências entre clube e parceira às vésperas da assinatura do novo contrato

Arena vetou promoção de ingressos proposta pelo Grêmio para decisão com o Corinthians  Carlos Macedo/Agencia RBS
Torcida do Grêmio não terá promoção de ingressos para encarar o CorinthiansFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS
A direção do Grêmio tentou baixar os preços dos ingressos para a partida contra o Corinthians, dia 23, pela Copa do Brasil, mas teve sua proposta rejeitada pela Arena Porto-Alegrense, administradora do estádio.

O episódio é reflexo das divergências que ainda existem entre o clube e a parceira, às vésperas da assinatura do novo contrato, que unirá as duas partes por 20 anos.

A ideia da redução dos preços partiu do presidente Fábio Koff. Disposto a criar na Arena um clima de caldeirão na partida que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, o dirigente viu na diminuição dos valores a forma mais segura de lotar o estádio, algo ainda não obtido este ano.

O gancho da promoção seria a pesquisa da Pluri Consultoria, que apontou a torcida do Grêmio como a mais fanática do Brasil, com percentual de 22,5%. Desse modo, sócios-torcedores Ouro e Diamante, que já adquirem ingresso com desconto, ainda receberiam mais 22,5% na hora da compra. 

A campanha seria extensiva também a torcedores comuns, que poderiam levar acompanhantes. Crianças até 12 anos não pagariam ingresso. Peças publicitárias para convocar o torcedor, com a participação do técnico Renato Portaluppi, dos atacantes Kleber e Barcos e do presidente Fábio Koff, seriam produzidas em tempo recorde e levadas ao ar pelos veículos de comunicação e internet.

Tudo, no entanto, esbarrou na direção da Arena Porto-Alegrense. Conforme o entendimento de executivos da empresa, o estádio ficará lotado mesmo sem qualquer promoção, dada a importância do jogo.

Buscou-se, então, uma solução intermediária. Nessa proposta, o desconto seria somente para sócios. E quem comprasse ingresso para Grêmio e Corinthians receberia desconto no jogo contra o Bahia, dia 3 de novembro. Novamente, não houve acordo, sob a alegação de que 1,8 mil ingressos já haviam sido comercializados para o jogo do dia 23.

O executivo de marketing do Grêmio, Carlos Alberto Carvalho, considerou “perda de tempo” comparecer a duas reuniões na Arena, em que expôs o plano, e ter suas ideias desconsideradas.

Conselheiros do Grêmio entendem que Koff não deverá assinar o novo contrato sem obter a garantia de que o clube terá maior poder de decisão no momento da fixação dos preços dos ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião