domingo, 13 de outubro de 2013

Não faça como Rudá Ricci, confira a fonte antes de comentar uma "notícia"

Não tá fácil pra ninguém.  Rudá Ricci, respeitado sociólogo e blogueiro mineiro, confundiu o Diário de Pernambuco - jornal tradicional do estado - com o Diário Pernambucano - uma das tantas páginas de humor da rede. O resultado foi desastroso. Ricci criticou Sérgio Cabral e Fernando Haddad por coisas que eles não fizeram, baseado em uma gozação. Com isso, a piada do Diário Pernambucano, virou fonte para comentário do sociólogo que, em tese, deve ser criterioso em relação aos temas que trata.
O episódio serve de alerta para que todos sejamos mais cuidadosos em relação às fontes de nossas informações e avaliações. A rede mundial permite muitas coisas incríveis e positivas, mas pode levar a erros desse tipo. 
Não cabe crucificar o Rudá Ricci, que faz muitos comentários interessantes e é um cara sério. Porém, nesse caso, ele mandou muito mal e deu uma de Roberto Freire.
Por uma questão de justiça, quem primeiro se deu conta da "barrigada" foi o "Contexto Livre"


RUDÁ RICCI: A nova geração de gestores públicos é chegada numa...: Aquele cartaz que apareceu num acampamento montado na rua do prédio onde reside o governador do Rio de Janeiro era, até agora, apenas uma g...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião