terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vai um bronze?


O movimento contra a proibição do bronzeamento artificial ganhou contornos de piada pronta. “Donas e empregadas” de estéticas, segundo o Correio, foram protestar contra a proibição. Isso me faz lembrar o movimento contra o fim dos bingos. Segundo os manifestantes, caso a jogatina não fosse reaberta o Brasil mergulharia numa crise de desemprego entre outras catástrofes, como a perda do “lazer” de muitos idosos. Agora, são as adeptas do bronzeamento artificial que anunciam o fim do mundo. O tom humorístico ficou por conta do cartaz da senhora da esquerda. Quem acha que as pessoas deveriam se preocupar mais com a cabeça do que com o bronzeado leia como esta escrito o nome da nossa pátria no cartaz. Pra ver melhor, clique na foto.

2 comentários:

  1. Oi querido! Talvez vc não entendeu porque Brasil com "z"... é que as camas de bronzeamento são importadas assim como as lâmpadas! O foco do cartaz era exatamente este; pois o "mundo" libera e o Brasil proibe! Quanto ao preconceito que enfrentamos gostaria de lembrar que lutados pelo direito de escolha! Já pensou se proibissem o uso de internet? com certeza as pessoas iriam lutar por esse direito! Ao invès de sermos apenas virtuais somos reais!!! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, prezada letora. Agradeço sua postagem. Relamente não enendi a fina ironia do cartaz. É por isso que, quando usamos palavras com grafia estrangeira em um texto costumamos colocá-las entre em itálico. Assim, até pesoas como eu poderão perceber que a utilização da palavra é proposital.
    Comparar o direito ao bronzeamento artifical com o direito ao uso da internet me parece um exagero. Tenho direito de usar a internet, sim, mas sou limitado no que posso postar (pedofilia,ódio racial.. não pode). Tenho dirieto a dirigir meu carro, mas não posso fazê-lo embriagado. Tenho direito a tomar remédios para a dor, mas se o remédio exigir receita e eu não a tiver, não posso comprá-lo. É por isso que existem órgãos que regulam e vigiam serviços de saúde, por exemplo.
    No mais, não tenho preconceito contra quem se bronzeia artificialmente. Apenas considero uma opção que pode ser até mesmo perigosa. A democracia é isso. Algumas pessoas no seu direito de reivindicar o que acham justo e ouras, como eu, achando diferente.
    Mais uma coisa: eu também sou real.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião