quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DCE da Ufrgs


Faz tempo que uma eleição de DCE não chamava tanta a atenção da mídia. Agora que os apoiadores do Psol perderam a eleição, depois de quatro ou cinco vitórias sucessivas, o boletim do PRBS deu destaque à vitória de uma chapa que tem simpatizantes do PMDB, PP, e PSDB. O interessante é que o jornal, assim como a chapa, destacam o caráter "apartidário" dos vitoriosos.
Gostaria de escrever sobe o assunto, mas é difícil. Fui na ágina do DCE e... não tem o resultado. Perder para a direita é uma vergonha entre as correntes de esquerda. Aliás, entre as diversas correntes, uma sempre diz que é mais esquerda que as outras e, não raro, acusa as outras de serem de direita. Aí, chega a direita de verdade e ganha a eleição. É difícil explicar.
Vi alguns comentários no Blog Cara-Pintadas e outros blogs. Além dos direitosos que tripudiavam sobre a derrota dos outros, vi que tem gente que não aprende com os acontecimentos. Tal como muita gente fez quando o PT perdeu a Prefeitura de Porto Alegre, xingam os vencedores e elogiam o que foi feito. Bem, se foi tudo bem feito, por que houve derrota? Só por causa do dinheiro do PP (que certamente ajudou)?
Rogo aos céus(!) que tudo sirva para que se faça uma avaliação consequente sobre tudo, senão a derrota se aprofundará.
Outra conclusão inelutável: o PT e o PC do B estão destruídos no movimento estudantil da Ufrgs. Que banho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião