quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Marina na direita?


Minha opinião sobre a candidatura Marina Silva continua a mesma. Porém, acho injusto o número de críticas à candidatura querendo jogá-la para a direita depois de trinta anos de militância no PT. O PT, no longíquo ano de 1982 e durante mais um tempo, foi acusado de “servir à direita” porque não encontrava no PMDB uma visão que representasse sua visão de Brasil. Brizola criou o termo “esquerda que a direita gosta”, porque não aceitava que o PT segui-se um caminho independente. Portanto, é bom que os petistas interpretem o movimento pró-Marina com com instrumentos mais sofisticados que os utilizados em panfletagens e reuniões de animação dos apoiadores. O PT não é dono da verdade. Embora eu vá votar na sucessora indicada pelo Lula, não quer dizer que tudo o mais não preste. Quem tem estômago para aturar Sarney, não pode usar o fígado para hostilizar Marina.

Quanto ao Flávio Arns. Nunca achei esse cara grande coisa, mas o PT do Paraná permitiu que ele, egresso do PSDB, fosse candidato a senador pelo Paraná. A hora de criticar a origem do senador e verificar sua trajetória não era quando ele pediu ingresso no PT? O que me incomoda não é o erro na política, ou as críticas a este ou àquele. O que me incomoda são a ética e os argumentos de conveniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião