segunda-feira, 29 de junho de 2009

Habemus candidato


Como previa este blog, Tarso Genro, o nosso mais representativo intelectual orgânico, será o candidato do PT ao Governo Estadual. Só não será se ocorrer um desastre. Claro que era uma previsão fácil. A questão é saber se outras previsões irão se confirmar. Acho que o PT vai sair machucado. Todo mundo vai negar, mas vai ser assim.
Há possibilidade de vitória? Sem uma aliança com algum partido de expressão eleitoral, acho pouco provável, por mais que as pesquisas, neste momento, digam diferente. O efeito Lula/Dilma pode beneficiar o PT e os aliados que ele conseguir reunir. A coalização vencedora parece muito autoconfiante na capacidade de vencer sozinha. Grandes vitórias se constróem, também, de convicções fortes. O PT quer assim e votou por isso. Voltando ao Millor, "é melhor ser pessimista que otimista". Torço para estar errado.
No encontro de Porto Alegre apenas uma resolução foi a votação. Entre outras coisas, propunha que não se negociasse a sucessão da Prefeitura para 2012. A proposição foi fragorosamente derrotada. Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião