segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tchau, Érico


Os arquivos de Érico Veríssimo estão indo para o Rio de Janeiro. A família do grande escritor gaúcho conseguiu que o Instituto Moreira Salles cuidasse do acervo. Fizeram bem. Em algum lugar tem gente que se dispõe a gastar dinheiro preservando a memória desse grande intelectual e figura humana.
A secretária da cultura falou, na semana passada, que, nesta semana, iria falar com os familiares para reverem a decisão. Acho que vai perder tempo. Ou não sabia da situação dos arquivos, ou, se sabia, não deu importância. Tanto faz. Dormiu no ponto.
O que poderia acontecer, já que há tanta disposição de preservar acervos, é o Governo do Estado cuidar do acervo do Museu de Comuicação Hypólito José da Costa. Faz tempo que pesquisadores não conseguem fazer seu trabalho diante da precariedade das condições dos mateiriais do Museu. Mas os jornais centenários não têm o apelo midiático de Érico Veríssimo. Também não têm ninguém que esteja disposto a gastar dinheiro com eles. Muito menos esse governo mixuruca e sua Secretaria de Cultura. Bem que faz o Érico Veríssimo em ficar longe dessa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião