quarta-feira, 1 de junho de 2011

ONU critica ensino religioso no Brasil

Olha o Brasil passando vergonha de novo por causa dos católicos. A ONU criticou nosso país por ser conivente com a Igreja Católica na insistente quebra do laicismo nacional ao permitir que centenas de escolas em pelo menos 11 estados imponham o ensino religioso nas escolas públicas. Pior, o relatório vai ser apresentado no Conselho de Direitos Humanos esta semana.
O relatório de Farida Shaheed alerta para a intolerância religiosa e racismo que persistem na sociedade brasileira. Casos graves vêm acontecendo de evangélicos atacando religiões afro-brasileiras, além é claro daqueles acordos brasileiros feitos com o Vaticano, aquela pracinha de Roma que foi declarada como sendo um país pelos fascistas e que, apesar de não ter mais de 50 pessoas, tem um PIB 3 vezes maior do que a Itália.
Os estados citados no relatório são Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro (graças ao Garotinho), Rio Grande do Sul, e Santa Catarina.
Para Farida, “deixar o conteúdo de cursos religiosos ser determinado pelo sistema de crença pessoal de professores ou administradores de escolas, usar o ensino religioso como proselitismo, ensino religioso compulsório e excluir religiões de origem africana do curriculum foram relatados como principais preocupações que impedem a implementação efetiva do que é previsto na Constituição”.
Fontes: Estadão, Paulopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião