quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marina Silva


Recebi (eu e mais meio milhão de pessoas) um convite para apoiar a candidatura de Marina Silva à presidência. Meus vínculos com o PT e a mania de votar em quem tem alguma chance me impedem de apoiá-la. Porém, não me impedem de dar a minha opinião singela sobre o significado de sua candidatura. Acho que a candidatura não se cria eleitoralmente, mas serve como mais um alerta para os rumos do governo do PT. Um alerta mais significativo que os gritos da Heloísa Helena. Marina é uma heroína moderna. Sua biografia, da qual eu conheço só um pouquinho, é impresionante. Um desafio ao conformismo. Terá pouco tempo de TV e pouco dinheiro, poir isso mesmo, nenhuma chance. Porém, ouvi-la poderá nos ajudar a refletir sobre temas com ética, desenvolvimento sustentável, solidariedade e outras coisas perdidas no tempo.
Lamento que ela não esteja mais no PT; lamento que ela se junte a esse partido estranho que é o PV brasileiro; lamento que, sendo candidata à presidência, Marina não será mais senadora.
Lamento, além disso, que, na Câmara ou no Senado, pessoas como Marina Silva venham a ser substituídas por candidatos cuja principal base é o poder de arecadar recursos e aproveitarem-se dos espaços públicos e partidários para fazerem proselitismo eleitoral....

Um comentário:

  1. O ambiente tende a ficar cada vez mais meio em nosso partido, caso ela realmente vá aceitar o convite, que só é bom para o PV e para tirar uma beiradinha dos nossos votos. Tomara que ela resista ao canto dos cisnes!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião