segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GLOBO X RECORD II


A primeira postagem de Globo x Record bateu o record (opa) do Blog, com três comentários! É difícil para mim, criado no seio da esquerda tradicional não tomar partido em alguma briga. Nesse caso, tomar partido não tem a ver com saber quem tem razão, mas, intuitivamente, definir simpatia por alguma causa, de acordo com o momento e de acordo com as partes envolvidas. Record e Globo ( e SBT, e Rede TV e Band....) têm aspectos desprezíveis. A Rede TV, por exemplo, está baixo da crítica. Porém, no caso concreto, é evidente que a Globo quer tirar a Record do Páreo porque está perdendo audiência.
A Recordo reagiu, no domingo à noite. Fez um programa contra a Globo. Antes da baboseira da entrevista com o Edir Macedo, foi interesante, requentando informações de "Muito além do cidadão Kane"; "Afundação Roberto Marinho" e outras. A mensagem era, masi ou menos a seguinte: se é errado usar dinheiro do dízimo, é errado usar dinheiro público (BNDES) para construir o PROJAC. Ou seja, o reino dos grandes veículos de comunicação é um escândalo total. Um festival de mau uso de verbas públicas e desinformação.
Era preciso uma revisão (ou respeito à lei) das concessões públicas; a limitação de propriedade de veículos, entre outras medidas que vêm sendo discutidos nos foruns de comunicação. A pergunta é: quem pendurará o guizo no pescoço do gato.
A Globo elegeu Collor e derrubou Collor; usou Sarney e quer se livrar do Sarney e por aí vai. Para enfrentar esse poderio, ou os movimentos sociais se constituem como uma empresa capaz de investir com qualidade e/ou a TV Pública surge como uma alternativa sedutora do público médio. Sou cético...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião