quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ano da França e a cascata do Piratini


Fui ver a exposição com obras do realismo no Margs. Muito legal. Do alto de meu conhecimento sobre as belas artes, fiquei muito bem impressionado com algumas obras e nem tanto com outras. Tem uma do Van Gogh que eu não compraria. Já as da tarsila do Amaral, eu compraria. Infelizmente não estavam à venda. Saí com o jornalzinho da Sedac.
De qualquer modo, vale a pena. É um pouco de erudição no meio de uma vida ordinária.
Porém, a razão desse comentário é a verdadeira cascata sobre "As obras da França no Brasil". A grnade maioria (senão a totalidade) das obras é do Masp. A propaganda de televisão que mostra um francês entrando num useu vazio é uma completa fraude, uma propaganda enganosa, ou, como coloquei no título, uma cascata.
A exposição tem um valor por si própria. Não seria necessário a Governadora e sua propaganda oficial ficar inventando coisas para dar aos gaúchos e gaúchos um ar de importância além do que nós não temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião