sexta-feira, 17 de abril de 2009

Violência nas escolas


Muito se tem falado sobre a violência nas escolas. A preocupação é adequada. Inadequada é a idéia de que a violência nas escolas pode ser combatida sem que se enfrente a violência na sociedade. A sociedade brasileira está cada vez mais violenta e intolerante. Provavelmente, grande parte dos 60% que votou “NÃO”, à proibição do comércio de armas e munições, acha que é necessário coibir a violência. Coibir a violência de armas na mão. A escola está cercada pela violência que a nossa sociedade produz. Na minha credulidade, penso ser possível estabelecer algumas regras que preservem o ambiente escolar de algumas formas de violência. No meu ceticismo, não acredito em um programa que erradique a violência na escola sem enfrentá-la na sociedade como um todo.

2 comentários:

  1. Oi meu nome e Hotavio. Na minha opinião é vergonhoso ver que a violência já toma praticamente todas as escolas mais não só nas escolas. Nas ruas em algumas famílias até dento de suas casas.Então vamos nos previnir sobre essa violência você respeita para ser respeitado vamos mudar o mundo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é leticia . acho que isso é uma pouca vergonha e é uma falta de educaçao de varoios meninos e meninas isso é falta de vergonha na cara essas pessoas devem ter mais educaçao com o proximo!!!!...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião