A vida por trpás das câmeras não tem o mesmo glamour.Alguns se dão conta e saem enquanto é tempo da roda viva, outros enterram-se cada vez mais na mercantilização/destruição da infância.
Não sei quais serão os episódios seguintes do "caso Maísa", mas alguma coisa tinha que ser feita. Tem um debate rolando (sempre rola). Segundoalguns argumentadores, as autoridades deveriam se preocupar mais com problemas como a exploração sexual e coisas do tipo. é verdade. As maiores violências não passam na TV, ou pelo menos não têm a audiência da Maísa, mas uma coisa não deve impedir a outra. Crianças talentosas são uma bênção para a humanidade, espremê-las para tirar tudo o que tem enquanto são pequenas é uma desumanidade. Libertem a Maísa e todas as outras meninas e meninos que servem de objeto para a satisfação dos prazeres adultos, sejam prazeres estéticos, sexuais, econômicos ou de outros tipos.
E na novela das 19 h. que tem uma situação flagrante de trabalho infantil ( a menina que acompanha a florista cega) e ninguém berrou até agora?????
ResponderExcluir