quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Plano Diretor


Tenho assistido pela TV Câmara (sempre que posso), o processo de votação das emendas ao Plano Diretor. Não é fácil avaliar e dar uma opinião consolidada sobre um processo tão complexo sem acompanhar as coisas no detalhe. Porem, como não me furto a dar opinião sobre quase tudo, arrisco dizer que, na observação ainda superficial, as coisas vão ficar piores para a cidade.
A bancada fogacista aprova o que bem entende. Aquele vereador que se destaca mais pelo tamanho de seu caminhão do que pelo tamanho de suas idéias, tornou-se um expert em urbanismo. Por algum motivo, não consigo confiar que as propostas que ele apresenta sejam bem intencionadas. E isso vale para muitos outros.
As
áreas de interesse cultural foram dizimadas, as exigências para projetos especiais diminuiram. Até a emenda de preservação de 60 metros junto à orla, que havia sido aprovada por unanimidade na Comissão Especial, foi derrubada em Plenário.
A coisa não t
á boa. Quando souber mais alguma coisa eu conto, mas se algum dos meus 24 leitores (estamos aumentando!) perceber mais cimento e mais megaobras nas redondezas de sua moradia, já sabe de quem é a responsabilidade.

Um comentário:

  1. Cesar,
    Agora são 25 leitores.

    Parabéns pelo Blog.

    Wolnei Prates

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião