quarta-feira, 18 de março de 2009

Geografia tucana


É vergonhosa a atitude da Secretaria de Educação de São Paulo ao distribuir às escolas da Rede Estadual uma cartilha de geografia em que o mapa da América do Sul aparece com dois paraguais, o Uruguai fora do lugar e exclui o Equador. A mídia divulgou, mas não foi capaz de vincular o acontecimento ao governo tucano. Livro de geografia distribuído na rede estadual de SP tem dois Paraguais e esquece o Equador. O jornal "O Globo", por exemplo, fez uma manchete enorme: "Livro de geografia distribuído na rede estadual de SP tem dois Paraguais e esquece o Equador". A Folha on line foi um pouquinho melhor, mas, a manchete sempre encobre a responsabilidade direta do Governo pelo material que encomenda e que distribui aos estudantes.

Ora, o Governo do Estado de São Paulo mandou fazer e distribuiu as cartilhas. Portanto é o responsável pelo conteúdo e pela distribuição da cartilha. Outras aberrações já aconteceram em mateirais dirigidos à formação de professores, mas não renderam tanta manchete.

Agora já se sabe por que os governadores tucanos demoram tanto em suas viagens e até desaparecem sem que se saiba onde estão: eles se perdem, pois levam o mapa está errado.

Um comentário:

  1. Assistimos à entrevista da representante da Secretaria da Educação de SP. Teve todo o tempo do mundo para se desculpar e anunciar os encaminhamentos do Governo sem nenhum constrangimento.
    Claro, em nenhum momento, se ouviu o nome ou partido do Governador de SP!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião