Jornada nas Estrelas "Star Trek", é uma das séries mais emblemáticas da TV. Olhando hoje, seus seus efeitos especiais e visuais são risíveis, mas o universo que eles abriram ainda é atual. O teletransporte é uma fantasia sedutora, mas provavelmente inatingível, já os telecomunicadores são uma realidade e nossos computadores têm muito mais recursos que os deles.
Porém, o principal legado de Star Trek é sua visão positiva da ciência, seu humanismo (válido até para outras espécies), seu universalismo, além das questões éticas que eram colocadas em diversos episódios e nos filmes da década de 80.
A liderança do capitão Kirk, sua dedicação e seu despreendimento, combinados com seus dilemas pessoais e certa impulsividade são uma síntese do tipo heróico da modernidade.
Porém, como meus fiéis leitor@s já devem ter percebido, o meu preferido sempre foi o Sr. Spock e sua lógica implacável diante dos mais profundos dilemas, medos e perigos.
Aos 46 anos, Star Trek continua sendo cultuada por milhões de pessoas em todo o mundo "Fascinante", como diria o Sr. Spock.
Com material retirado de Tele Cine Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua opinião