Pois não é que o mundo não se acabou? Apesar da profecia do senhor Luis Pereira dos Santos, o mundo continua do mesmo jeito. Na verdade, a diferença entre um profeta e um maluco é muito pequena, e isso vem de muito tempo. Francis Fukuyama anunciou o Fim da História, ganhou dinheiro e notoriedade. Mas o que esperar de um profeta do interior do Piauí? A profecia não deu certo e o sujeito foi parar na delegacia. Sobre outros malucos metidos a profeta nem vou comentar, pra não deixar ninguém chateado comigo.
Nao me admiro que apareçam malucos anunciando o fim do mundo, me admiro é que tenha gente que acredite. No caso do piauisense, o mais absurdo fica por conta das pessoas que quiseram agredi-lo ao constatar que o mundo não acabou. O que passa na cabeça dessa gente? Devem ter dado cheque pré-datado pra segunda-feira.
Outro fato digno de nota é que o tal profeta mantinha em sua casa um grupo de cem pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Essa piração de profeta do fim do mundo nunca vem sozinha. Sempre tem mais coisas por trás.
Segue o clássico "E o Mundo não se Acabou", de Assis Valente, na voz de Carmen Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua opinião