Brasil
Eurodeputados cancelam ida à Rio+20 dizendo que hotéis estão caros
Parlamento Europeu cancela visita de onze representantes à Rio+20 e critica governo brasileiro por "não impedir o abusivo preço dos hotéis" do Rio de Janeiro.
Alegando que os preços dos hotéis estão altos demais, o Parlamento da União Europeia (UE) cancelou a visita da delegação de onze representantes para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustável, a Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro.
Face aos problemas financeiros de muitos países na Europa, os custos crescentes para participar da conferência são injustificáveis, disse nesta quarta-feira (09/05) o social-democrata Matthias Groote, presidente da Comissão do Meio Ambiente do Parlamento Europeu.
Groote pediu ao Parlamento Europeu enviar um protesto formal ao secretário-geral da Conferência da Rio+20. O eurodeputado holandês Gerben-Jan Gerbrandy, líder da delegação, criticou o governo brasileiro. "Como anfitrião da conferência o governo deveria impedir tais abusos por parte dos hotéis", disse o deputado.
A Rio+20 acontece em junho, exatamente 20 anos após a Cúpula da Terra ter sido realizada na metrópole brasileira. São esperados representantes de cerca de 120 países na conferência.
AKS/afp
Revisão: Alexandre Schossle, de DW
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua opinião