Um americano que escreveu um polêmico guia para pedófilos foi condenado a dois anos de prisão, mas cumprirá a pena em liberdade.
Phillip Ray Greaves II, autor do livro "The Pedophiles Guide to Love and Pleasure: a Child-lovers Code of Conduct" (em tradução livre, "O Guia de Pedófilos para o Amor e o Sexo: Um Código de Conduta para Amantes de Crianças"), não contestou, perante um tribunal da Flórida, a acusação de distribuir material obsceno mostrando menores.
Greaves vai poder voltar para sua casa no Estado do Colorado e não vai precisar se registrar na lista de agressores sexuais do país, já que não foi acusado de molestar menores. Ele terá, no entanto, de pagar todos os custos da investigação e do julgamento.
Ele foi preso depois de vender uma cópia de sua publicação a agentes da Flórida que se passaram por compradores, já que as leis do Estado do Colorado não enquadravam a publicação como crime. O livro argumenta que "os pedófilos são mal compreendidos" e oferece conselhos para que eles se comportem dentro da lei.
Depois de deixar o tribunal na Flórida, o autor - que alegou estar recebendo tratamento para transtorno bipolar - disse à televisão local que estava "tentando ser objetivo, tentando ajudar pessoas que todo mundo odeia".
Segundo relatos da mídia, Greaves diz no livro ter o objetivo de estabelecer regras de conduta para que "esses encontros sejam os mais seguros possíveis para jovens que se encontrem nessas situações".
Uma versão eletrônica da publicação chegou a ser comercializada pelo saite Amazon, gerando uma enorme polêmica. Depois de críticas e ameaças de boicote, a versão do livro para Kindle, um leitor de e-books, foi retirada do catálogo da empresa. (Com informações da Folha de São Paulo).
De: Espaço Vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua opinião