sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

IBOPE

Artigo interessante sobre os limites das pesquisas do Ibope no blog do Luis Nassif. Não sou paranoico contra pesquisas (também não sou fanático por elas), mas o Ibope é, cada vez mais um nome e menos um instituto confiável.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Caça ao Lula


Semana foi passada foi a acusação de violência sexual, agora, querem empurrar o Lula pra perto do Arruda. Já não bastam os escândalos em que o PT e o Governo Lula estão envolvidos? É preciso ficar inventando coisas pra derrubar o cara?
Acho que o Lula precisa se proteger. Mas não com um galho de arruda. Desculpem o trocadilho infame, mas mexer com o Arruda dá o maior galho.

Casa de Ferreira, espeto de Pau(lo)

Estou cada vez mais impressionado com a constância com que o secretário de finanças do PT aparece na coluna da Rosane Oliveira. Já tinha visto muitas notinhas com as opiniões, previsões e declarações dele. Hoje, porém, foi o ápice: foto e nota com a homenagem prestada ao secretário por uma escola de samba. Embasbaquei. Tá podendo muito.
O que virá depois disso?


Obama comemora o Prêmio Nobel

Para comemorar o Prêmio Nobel, Obama resolveu mandar mais soldados para o Afeganistão. Agora, os talebans já anunciaram que a coisa vai piorar. Nunca um Prêmio Nobel perdeu o sentido tão rapidamente.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A democracia pós-moderna


Olgária Mattos nos apresenta uma bela reflexão sobre a democracia contemporânea. A reflexão é brilhante, mas as perspectivas são preocupantes.
Vale a pena ler.

Excesso de presunção

Não sei por que tanta celeuma sobre a equipe que o Grêmio vai mandar para enfrentar o Flamengo. Sejam os juniores, os reservas ou o time titular completo, o Grêmio perderá de qualquer maneira. A única vitória do time da Azenha foi contra o Náutico. Aliás, com a queda do Náutico são seis pontos a menos para o campeão da rua Carlos Barbosa. A filial de Caxias caiu de novo e não poderá fornecer os tradicionais seis pontos no brasileirão.
O Grêmio não está em condições de ganhar do Flamengo. O rubro-negor está embalado e joga em casa para ser campeão. Portanto, ganhar do Flamengo não é uma escolha do Grêmio, é uma impossibilidade.
Quanto ao Inter, deve ficar bem feliz com o vice, pois não merecia nem isso. Aliás... será vice se ganhar do Santo André. Antes de torcer pelo Grêmio, os colorados devem estar preparados para ganhar em casa. Se o Internacional tivesse ganho em casa mais do que ganhou e feito o que é seu dever, estaria se preparando para dar a volta olímpica no dominfo sem depender de ninguém.
Não fez o que tinha que ser feito, então bem feito!
Quanto ao "outro time".. que se dane! repare-se para secar o Internacional na Libertadores, afinal, as chuvas estão inclementes.