Já me rendi. Todo mundo chama a Ponta do Melo de Pontal do Estaleiro. Segunda foi o dia da aprovação na Câmara e debate no Conversas Cruzadas.
Do lado dos que não querem cobertura com vista para o Guaíba: Sofia e Beto Moesch. Do outro lado: Valter Nagelstein (líder do Governo Fogaça) e Márcio Bins Ely (Secretário da plasta, digo, da pasta do Planejamento). O Nagelstein parece ter o rei na barriga. É um pedante, "face de madeira". O Márcio Bins Ely é o retrato da SPM. A Secretaria virou um prêmio de consolação, ou um recursos a mais para que os suplentes assumam na Câmara. Depois tem gente que não sabe por que o planejamento urbano de Porto Alegre está uma vergonha.
Vamos à contenda. Nagelstein fez o discursinho de sempre. A certa altura, negou que defendesse o interesse dos empresários. "Nem os conheço", disse. Se conhecesse talvez recebesse mais da Goldstein Cyrella, que contribui com a sua campanha. Peraí! A Goldstein Cyrella não está envolvida na construção do Pontal? Nada a ver, nada a ver...
O Márcio Bins Ely só foi pra ocupar cadeira. O secretário plasta, quero dizer, da plasta do planejamento, pouco falou e quando falou não disse nada.
Fiquei surpreso de saber que, se a consulta não for realizada em 120 dias, a construção das moradias de luxo fica automaticamente aprovada! O nome disso é decurso de prazo e era usado na ditadura militar. Ou seja, estamos dependentes da agilidade do Governo Fogaça...
Ao fim, um resultado apertado, mas alentador. 51% dos telespectadores (inclusive eu) ligou protestando contra a construção de moradias de luxo na orla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua opinião